Desporto

Chelsea junta-se à lista de interessados em Gaitán

Álvaro Isidoro/Global Imagens

O interesse de clubes ingleses em Gaitán e também em Rui Patrício, a confiança de Danilo e o entusiasmo dos adeptos do Benfica, são temas da revista de imprensa desportiva.

Dois jogadores da Liga portuguesa, Gaitán e Rui Patrício, poderão estar a caminho de Inglaterra.

"A Bola" adianta que a saída do médio argentino do Benfica é «inevitável no verão» e que o Chelsea poderá ser o seu destino porque «entusiasma Mourinho».

A cláusula de rescisão de Gaitán é de 35 milhões de euros.

O mesmo jornal revela que o chefe dos observadores do Liverpool seguiu a exibição de Rui Patrício em Setúbal. O clube inglês procura um concorrente para Mignolet e o guarda-redes da seleção portuguesa poderá ser o escolhido.

Danilo garante que no plantel do FC Porto todos sentem «que é possível» afastar o Bayern de Munique.

Em declarações ao jornal "O Jogo", o brasileiro, já transferido para o Real Madrid, diz que os alemães «merecem todo o respeito», mas assegura que a equipa «estará preparada» para responder a um «grande desafio».

O Bayern chegou ontem ao Porto sem alguns jogadores importantes. Ribéry e Scweinsteiger não viajaram e juntam-se aos indisponíveis Robben, Alaba e Javi Martinez.

No FC Porto já se sabe que Tello, por lesão, e Marcano, castigado, ficam de foram. A dúvida é Jackson Martinez que, segundo o "Record", faz hoje um teste decisivo.

Os quartos-de-final da Liga dos Campeões arrancam logo à noite com o Atlético de Madrid- Real Madrid, uma repetição da final do ano passado, e com o duelo entre a Juventus e o Mónaco.

Em Espanha, as equipas da capital já se encontraram seis vezes depois da final de Lisboa. O Real não ganhou nenhum desses jogos, perdeu 4 e empatou dois.

Em Turim, o Mónaco vai tentar uma nova surpresa depois de ter afastado o Arsenal, mas Leonardo Jardim considera que «a Juventus é favorita»

O "Record" escreve na primeira página que o Benfica está a ser «levado ao colo» pelo entusiasmo dos adeptos.

O clássico na Luz com o FC Porto vai ter lotação esgotada e o jogo no Restelo, no próximo sábado, «para lá caminha». Já foram vendidos 4300 bilhetes e hoje serão disponibilizados mais 2500.

O Sporting aceita vender Montero no final da época se surgir uma proposta de pelo menos 6 milhões de euros. A informação é avançada pelo "Record" que acrescenta que o avançado colombiano «tem clubes italianos e alemães interessados nos seus serviços».

A decisão estará relacionada com a perda de importância de Montero na equipa. "O Jogo" lembra que o avançado só atuou durante 14 minutos no último mês e meio.

O Estoril interrompeu uma série de 9 jogos sem somar qualquer vitória.

Ontem ganhou ao Paços de Ferreira por 1-0. O golo da equipa da casa foi marcado por Tozé, aos 84 minutos.

João Sousa passou à segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo. O português ganhou ontem ao francês Edouard Roger-Vasselin em três sets.

O "Record" escreve que foi «um regresso perfeito à terra» batida. Um piso em que João Sousa não competia há quase dez meses.