Desporto

Tudo a zero em Madrid. Nem para a "Champions" o Real consegue ganhar ao Atlético

Reuters / Paul Hanna

Atlético e Real Madrid, num dérbi da capital espanhola bem 'quente', empataram hoje 0-0 na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

No Estádio Vicente Calderon, com Cristiano Ronaldo a titular, Pepe no banco e Fábio Coentrão na bancada, o Real Madrid até esteve melhor na primeira parte e criou algumas ocasiões para chegar ao golo, mas o guarda-redes esloveno Oblak, ex-Benfica, mostrou-se sempre intransponível.

A reedição da final da `Champions" da última temporada, que terminou com um triunfo dos 'merengues' (4-1 após prolongamento), desceu de qualidade na segunda parte, sobretudo devido ao acréscimo do número de faltas e às constantes 'brigas' entre os jogadores das duas equipas.

Mesmo assim, já perto do final, o Atlético Madrid, que teve o português Tiago como suplente não utilizado, esteve perto de chegar à vantagem, mas o guardião Iker Casillas impediu o tento dos 'colchoneros'.

Com este resultado, fica tudo em aberto para o encontro da segunda mão, agendado para a próxima semana, dia 22 de abril, no Estádio Santiago Bernabéu.

Os quartos de final da Liga dos Campeões seguem na quarta-feira, com o FC Porto a receber o Bayern Munique e Paris Saint-Germain a defrontar o FC Barcelona, na capital francesa.

Redação