Desporto

Frente ao Mónaco, Juventus fica mais perto das meias finais da Liga dos Campeões

Reuters / Stefano Rellandini

Em Turim, a Juventus colocou-se em vantagem na eliminatória graças uma grande penalidade convertida pelo chileno Vidal, aos 57 minutos, num lance em que esteve envolvido Ricardo Carvalho.

O defesa português, que foi titular juntamente com o seu compatriota João Moutinho, cometeu falta sobre Morata, quando o avançado espanhol seguia isolado para a baliza da Subasic. O central de 36 anos viu o cartão amarelo e 'fugiu' à expulsão.

A Juventus desloca-se ao Mónaco na próxima semana com a vantagem mínima na 'bagagem', num jogo em que podia ter construído outro resultado, sobretudo na segunda parte.

Por seu lado, a formação liderada por Leonardo Jardim, que colocou Bernardo Silva em campo aos 51 minutos, até chegou a assustar Buffon, sobretudo em lances de contra-ataque. A melhor oportunidade coube mesmo ao antigo médio do Benfica, que esteve perto de marcar instantes depois de ter entrado em campo, mas acabou por ver o guardião italiano defender o seu remate.

Os quartos de final da Liga dos Campeões seguem na quarta-feira, com o FC Porto a receber o Bayern Munique e Paris Saint-Germain a defrontar o FC Barcelona, na capital francesa.

Redação