Desporto

Jornais descrevem jogo «dantesco» em Munique

Leonel de Castro/Global Imagens

A opinião da imprensa sobre a goleada sofrida pelo FC Porto com o Bayern, o apoio dos adeptos na chegada ao aeroporto e o jogo noturno de Talisca, são temas da revista de imprensa desportiva.

Poucas horas depois de uma das piores derrotas europeias da equipa centenas de adeptos do FC Porto estiveram no aeroporto para apoiar os jogadores.

Pediram aos "azuis e brancos" que se ergam. Julen Lopetegui já tinha prometido isso mesmo depois da derrota por 6-1 em Munique;« muitos não querem, mas vamos levantar-nos».

Os desportivos descrevem nas capas a derrocada do FC Porto diante do Bayern. "O Jogo" diz que o que aconteceu foi «dantesco» e que «a incapacidade para manter a bola mais do que uns segundos, na primeira parte, foi a chave da eliminatória».

"A Bola" escreve que foi a maior derrota da era Pinto da Costa». O FC Porto sofreu 5 golos entre os 14 e os 40 minutos.

Lá fora, a imprensa sublinha a forma como o FC Porto foi ultrapassado pelos alemães. A "Gazzetta dello Sport" escreve que pareceu um jogo «entre duas equipas de categorias diferentes»; o francês "L"Equipe" afirma que o «Bayern esmagou o Porto» e o espanhol "Marca" concluiu que «os portugueses foram atropelados».

No outro jogo do dia, o Barcelona voltou a ganhar ao Paris Saint-Germain. Dois golos de Neymar confirmaram o apuramento dos catalães para as meias-finais da Liga dos Campeões.

Hoje há um Real de Madrid -Atlético no Santiago Barnabéu. Na primeira mão registou-se um empate a zero.

O jornal "As" escreve que se trata do «dérbi da europa». É a oitava vez que as duas equipas se encontram esta época e o Real ainda procura a primeira vitória.

O Real Madrid tem várias baixas de peso. Marcelo, Modric, Bale e Benzema vão falhar o jogo desta noite. Fábio Coentrão deverá ser titular.

Leonardo Jardim poderá tornar-se hoje o quarto treinador português a chegar às meias-finais da Champions. Para isso, é necessário que o Mónaco dê a volta à derrota por 1-0 sofrida com a Juventus em Turim. Leonardo Jardim diz que é preciso «fazer um jogo perfeito».

Na semana do clássico com o FC Porto, o Benfica poderá ter um problema de natureza disciplinar para resolver.

O "Correio da Manha" mostra fotografias de Talisca num jogo de futsal com amigos. O diário revela que o jogo se realizou na segunda-feira entre as 22:30 e as 23:30, em Sobral de Monte Agraço.

Uma fonte oficial do Benfica disse ao "Correio da Manhã" que o clube não conhece este episódio, «mas caso se confirme, o jogador incorre num processo disciplinar».

Os últimos 500 bilhetes para o Benfica-FC Porto de domingo são hoje colocados à venda.