Desporto

Valência oferece 45 milhões por Cancelo e Gaitán

Álvaro Isidoro/Global Imagens

O interesse do clube espanhol em mais dois jogadores do Benfica, a vitória do Real Madrid e a eliminação do Mónaco na Liga dos Campeões, são temas da revista de imprensa desportiva.

João Cancelo já não regressa ao Benfica. O Valência aceita pagar o valor exigido pelos encarnados para cederem o defesa direito a título definitivo, 15 milhões de euros. A informação foi avançada ontem pelo jornal "As" e "O Jogo" adianta que obteve a confirmação por uma fonte do clube espanhol.

O "Diário de Notícias" revela que a venda de Cancelo poderá incluir também a transferência de Nico Gaitán. Pelos dois jogadores, o Valência aceita pagar 45 milhões de euros. Luís Filipe Vieira pede 50 milhões.

Com a ajuda de um herói inesperado, como escreve o jornal "Marca", o Real Madrid apurou-se para as meias-finais da liga dos Campeões.

Aos 88 minutos, a eliminatória com o atlético de Madrid continuava sem golos, mas nesse momento Ronaldo fugiu aos defesas adversários e passou a bola a Chicharito Hernández que a empurrou para a baliza de Oblak.

No Santiago Barnabéu, foram titulares quatro portugueses. Tiago no Atlético e Ronaldo, Pepe e Coentrão no Real.

A outra equipa apurada para as meias-finais é a Juventus. Os italianos, que tinham ganho por 1-0 em Turim, aguentaram o 0-0 até ao final diante do Mónaco. Bernardo Silva e João Moutinho foram titulares.

Apesar da eliminação, Leonardo Jardim disse estar orgulhoso da equipa, defendeu que o Mónaco mostrou à Europa que joga bom futebol.

A três dias do clássico, os desportivos portugueses dedicam já muito espaço à partida que poderá decidir o campeonato. Nas três capas, Quaresma garante que o FC Porto não será afetado pelo cansaço e diz que se a equipa quer "ganhar alguma coisa é agora".

Os jogadores do Benfica, segundo o "Record", têm indicações para se preocuparem apenas com assuntos internos. Devem ignorar a goleada sofrida pelo FC Porto em Munique. É essa a explicação, diz o "Record", para o facto que Salvio e Ola John tenham apagado das redes sociais comentários a golos do Bayern.

Sobre Talisca, "A Bola" e o "Record" escrevem que a sua utilização no domingo depende apenas de Jorge Jesus.

O brasileiro arrisca um processo disciplinar por ter participado num jogo noturno de futsal com amigos, mas poderá defrontar o FC Porto, caso seja essa a decisão do treinador.