É uma das conclusões a que se chega com o documentário "Montage Of Heck", de Brett Morgen, em exibição em Portugal. Gonçalo Antunes de Oliveira, fã dos Nirvana, viu o filme.
[youtube:DsB6SzPV9B0]
"Todo o documentário incide muito em torno do contexto familiar do Kurt Cobain, tentando explicar o seu desejo profundo de constituir família", revela Gonçalo Antunes de Oliveira, conhecedor profundo dos Nirvana.
E afinal, diz ele, o que este filme acaba por colocar em evidência é que o vocalista dos Nirvana era "um homem como outro qualquer".
"Muitas das abordagens que se faziam ao Kurt Cobain, para além da droga e do tema do suicídio, era a perspetiva clara de que se dava mal com a família, onde se destacava o pai", sublinha Gonçalo.
"Na primeira música do álbum "In Utero", ele diz I"ve tried hard to have a father but instead I have a dad e, para além disso, havia também uma defesa imensa da Courtney Love".
Courntey Love é figura central na vida de Cobain e também neste documentário.
No espólio da família cedido ao realizador Brett Morgen, estava uma sex tape de um momento íntimo entre Courtney e Kurt.
Para além desse momento, há outro ponto de interesse para os seguidores dos Nirvana: o momento em que Kurt Cobain "And I Love Her", dos Beatles.
[youtube:xdcA_ozN17Q]