Algumas páginas da Wikipédia dedicadas a personalidades ligadas ao Benfica e ao Porto não podem ser editadas. Com os artigos dedicado a Jorge Jesus e Julen Lopetegui continuamente a serem trocados, os responsáveis da enciclopédia online queixam-se de "vandalismo constante".
O Diário de Notícias conta que o primeiro a ser alvo de chacota foi o técnico do Porto, Julen Lopetegui. Na Wikipédia, o basco viu o seu nome ser trocado para "Julen Lotopegui". O gozo continuou e durante alguns minutos chamou-se também "Júlio Lorpatego" e "Australopetegui".
É na Internet que se podem ver os mais recentes desenvolvimentos de uma acalorada conversa entre os dois treinadores no final do clássico do passado fim-de-semana. A imprensa desportiva garante que uma troca de nomes por parte de Jorge Jesus, que chamou ao técnico portista "lotopegui" fez com que o basco se tivesse irritado com o técnico benfiquista no final da partida.
Depois de Lopetegui foi Jorge Jesus, a ver a sua entrada na Wikipédia a ser alterada. Segundo o Jornal de Notícias, durante alguns minutos leu-se "Jorge Fernando Pinheiro de Patego, mais conhecido como 'Ajoelhou, vai ter que rezar' ou 'Aquele que não consegue marcar golos em casa' é um treinador de futebol português que atualmente treina o êxelbê".
Agora, em resultado daquilo que apelida de "vandalismo constante" a Wikipédia decidiu bloquear a edição das páginas relativas a Pinto da Costa, presidente do Porto, que viu o seu nome mudar para "Pintaínho da Costa", Julen Lopetegui, técnico dos dragões, Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados e Jorge Jesus, treinador do Benfica.