Justiça

Condutor que atropelou peregrinos indiciado por homicídio por negligência

O automóvel despistou-se na descida de Cernache para Condeixa, no IC2 Global Imagens/Fernando Fonte

O condutor envolvido no acidente de sábado que vitimou cinco peregrinos em Cernache foi ouvido durante a tarde de hoje, no Tribunal de Instrução Criminal, em Coimbra.

O arguido, que durante a manhã esteve no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, está sujeito a termo de identidade e residência. O Ministério Público (MP) pediu apresentações periódicas e inibição de condução, informou o secretário do MP, Artur Ameixoeiro.

O condutor envolvido no acidente está indiciado por cinco crimes de homícidio por negligência, disse hoje em Coimbra fonte judicial. O Tribunal de Instrução Criminal, em Coimbra, manteve as medidas de coação.

O acidente, ocorrido às 04:00 de sábado, provocou a morte de cinco peregrinos, dois dos quais escuteiros, após o automóvel se ter despistado à saída de uma curva e invadido a faixa contrária onde seguiam, a pé, cerca de 80 pessoas provenientes de Mortágua com destino a Fátima.

O carro atropelou os peregrinos numa zona de bermas estreitas e onde o trânsito automóvel está reduzido a duas vias devido à criação de uma faixa de segurança para possibilitar a circulação de peregrinos.

As autópsias aos cinco corpos também já estarão concluídas e os funerais devem realizar-se na terça-feira, em Mortágua.