Morata e Carlos Tévez marcaram pela vecchia signora. Do lado dos merengues, marcou Cristiano Ronaldo, que assim se isolou na lista de melhores marcadores da história da Champions.
A Juventus colocou-se hoje em vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao derrotar em casa o Real Madrid, por 2-1, no jogo da primeira mão.
No Juventus Stadium, em Turim, a equipa italiana colocou-se em vantagem aos nove minutos, com um golo do espanhol Morata, ao qual os campeões europeus responderam com um tento do português Cristiano Ronaldo, mas o argentino Carlos Tévez deu o triunfo à 'Juve' na segunda parte, transformando uma grande penalidade, aos 57 minutos.
Ronaldo soma 76 golos, em 113 encontros na 'Champions' (desde 1992/93, sem contar com as pré-eliminatória), contra 75 tentos de Messi, que deverá cumprir quarta-feira o seu 97.º jogo, na receção ao Bayern Munique.
O Real Madrid, que só por uma vez ganhou em Turim, recebe a Juventus a 13 de maio, no Estádio Santiago Bernabéu, no jogo da segunda mão. Os espanhóis perseguem a conquista do seu 11.º título, enquanto os italianos, duas vezes campeões (1985 e 1996), tentam regressar à final após 12 anos de ausência.
Na primeira mão da outra meia-final, agendada para quarta-feira, o FC Barcelona recebe o Bayern Munique, responsável pela eliminação do FC Porto nos quartos-de-final.