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TAP renova pedido de desculpa aos passageiros

Global Imagens/ Sara Matos

A transportadora aérea reconhece que os passageiros, no Porto, estão a ser mais afetados pela greve dos pilotos.

É um "dois em um". A TAP faz, ao mesmo tempo, "mea culpa" e um apelo.

Ao sexto dia de greve, que foi convocada pelo Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil, a transportadora aérea nacional reconhece que a paralisação tem causado transtornos, em especial aos passageiros do Porto.

Carina Correia, da TAP, deu voz ao pedido de desculpas. "O nosso pedido de desculpas e apelo à compreensão dos passageiros no Porto".

A porta-voz da empresa explicou que "de facto a nossa base no Porto tem sido muito afetada quer pela greve dos pilotos da Portugália, que tem uma base importante no Porto, mas também pelo facto de os serviços mínimos decretados para o Porto terem sido aquém das necessidades".

A TAP reconhece também que tem tido dificuldades, mas promete "proteger os passageiros".

Ouvida pela TSF, Carina Correia diz que a empresa tem feito o que pode para minimizar os problemas causados pela greve dos pilotos aos passageiros do Porto. " Alguns deles trazendo-os por via terrestre para Lisboa para aí poderem ter mais opções de viagem. É um trabalho em permanência que estamos a fazer no sentido de resolver esses problemas".

A greve dos pilotos começou no passado dia 1 e termina no dia 10 de maio.