Empresas

PM diz que "greves não devem ser objeto de instrumentalização política"

José Coelho/Lusa

A poucas horas do fim da greve de dez dias, convocada pelo Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil, o primeiro-ministro considerou que a paralisação só serviu para prejudicar a empresa e o país.

Pedro Passos coelho pronunciou-se sobre a TAP, ontem à noite, em Faro, durante a festa dos 40 anos do PSD.

A TAP mantém para hoje, décimo e último dia da greve dos pilotos, a tendência de operação dos últimos dias, em que foram cumpridos cerca de 70 por cento dos voos.

Hoje ao final do dia será também conhecido o impacto desta greve dos pilotos, tendo o ministro da Economia, António Pires de Lima, já estimado que o prejuízo final da greve chegue aos 35 milhões de euros.

Os pilotos convocaram a greve, a 1 de maio, por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação de até 20 por cento no capital da empresa no âmbito da privatização.