Empresas

TAP/Privatização: Governo garante que "não há desistências"

Global Imagens/ Paulo Spranger

Sérgio Monteiro, Secretário de Estado dos Transportes, diz que não tem qualquer informação que dê conta da vontade de Paes do Amaral desistir do processo.

O Secretário de Estados dos Transportes, Sérgio Monteiro, garante que não sabe de nada. Reagiu assim, no Fórum TSF, à notícia do Diário Económico, segundo a qual Miguel Pais do Amaral poderá ser o próximo interessado na privatização da TAP a deitar a toalha ao chão. O jornal conta que apurou que o empresário português, que está em consórcio com o norte-americano Frank Lorenzo, já terá mesmo pedido aos consultores que com ele trabalham neste processo que retirassem as equipas do terreno.

Sérgio Monteiro afirmou que de acordo com as últimas informações sobre o processo de privatização da TAP, o empresário português o interesse na empresa. O Secretário de Estado dos Transportes garante mesmo não ter qualquer informação sobre uma desistência de Paes do Amaral.

"Aguardamos, se houver alguma novidade, que nos seja formalmente comunicada", mas, por agora, nem esta, nem qualquer outra desistência, foi comunicada de forma oficial.

No Fórum TSF, Sérgio Monteiro recusou misturar o tema da privatização com o da greve dos pilotos. O governante sublinhou que não se deve "ceder a essa tentação".

Ainda assim, e comentando as consequências da paralisação que terminou ontem, Sérgio Monteiro reconheceu que a TAP é agora uma empresa diferente.

"Temos taxas de ocupação mais baixas. Há ainda alguma desconfiança". Um sentimento gerado pela paralisação dos últimos dez dias, mas também pela ameaça feita pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil de agendar uma nova paralisação.