Mundo

Zona euro também recebe boas notícias económicas

Reuters/Ralph Orlowski

O INE diz que a economia portuguesa está em fase ascendente. De Bruxelas chega notícia de desempenho semelhante nos países da moeda única.

A economia da zona euro cresceu 1% no primeiro trimestre deste ano, face ao mesmo trimestre de 2014, divulgou hoje o Eurostat na estimativa rápida.

Já no total dos 28 Estados-membros da União Europeia (UE) o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em termos homólogos foi de 1,4% entre janeiro e março.

Na variação em cadeia, comparando o primeiro trimestre deste ano com o último do ano passado, o avanço foi de 0,4% tanto na zona euro como na UE.

Também hoje, o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulgou que a economia portuguesa cresceu 1,4% no primeiro trimestre deste ano em termos homólogos e 0,4% face ao trimestre anterior.