Desporto

Marco Silva está de saída do Sporting

Filipe Amorim/Global Imagens

A rutura entre o Sporting e o treinador, as críticas do FC Porto às nomeações de árbitros, o novo reforço do Benfica e a eliminação do Real Madrid, são temas da revista de imprensa desportiva.

"A Bola" adianta que a final da Taça deverá ser o último jogo de Marco Silva no banco dos "leões". Escreve o diário desportivo que nesta altura "nem o treinador quer ficar nem o Sporting quer que ele fique". Faltará acertar os termos da rutura uma vez que Marco silva tem ainda mais três anos de contrato com o Sporting.

O FC Porto critica as nomeações dos árbitros para os jogos decisivos do próximo domingo. Na newsletter do clube, "Dragões Diário", citada na capa do jornal "O Jogo", o alvo é o presidente do Conselho de Arbitragem Vítor Pereira.

Os "azuis e brancos" dizem que Rui Costa, o árbitro nomeado para o jogo no Restelo com o Belenenses, "apitou malzinho o Belenenses-Benfica e anteontem teve nota máxima na carreira de tiro, ao acertar nos amarelos aos jogadores do Guimarães". Conclui o FC Porto que "é por estas e por outras que o seguro morreu de velho e manto maior do que este não há". Vítor Pereira, contactado pelo "O Jogo", não quis comentar.

O mais recente reforço do Benfica está hoje nas capas dos jornais desportivos. Murillo, um extremo venezuelano de 19 anos vai jogar pelos "encarnados" nas próximas quatro épocas. "O Jogo" adianta que o jovem custou 700 mil euros.

Para o jogo de domingo em Guimarães o Benfica poderá já contar com Gaitán. O argentino falhou o último jogo devido a lesão. "A Bola" e o "Record" garantem que está recuperado para a partida que pode decidir o campeonato.

O Real Madrid falhou a possibilidade de se tornar a primeira equipa a vencer duas Ligas dos Campeões seguidas. O jornal "Marca" escreve que o 1-1 de ontem com a Juventus foi "o fiasco do século".

A imprensa é muito dura com o Real. O "Mundo Deportivo" diz que "sem Liga, sem Champions e sem Taça" a equipa de Ancelotti "sofre um triplo fracasso". O "Sport" escreve: "Que pena, não haverá clássico em Berlim". O Real esteve a ganhar por 1-0, com um penálti de Ronaldo, mas Morata, um antigo jogador dos espanhóis, empatou na segunda parte.

A Juventus joga a final com o Barcelona no dia 6 de junho, em Berlim. É a primeira vez que as duas equipas se encontram numa final europeia.

Hoje é dia de Liga Europa. O Sevilha está bem posicionado para regressar à final da competição depois de ter ganho na primeira mão por 3-0 à Fiorentina. O Dnipro joga na Ucrânia com o Nápoles. Em Itália as duas equipas empataram a um golo.