Abre portas, esta sexta-feira, o festival dos Museus com música e muitas atividades na Zona de Belém, em Lisboa.
Música, dança, stand up comedy, exposições, mercado gourmet e de design, são as muitas possibilidades de um festival diferente pelos espaços que ocupa.
O Belém Art Fest vai decorrer no Mosteiro dos Jerónimos, Museu Coleção Berardo e Museu Nacional de Arqueologia, em Belém, e este ano também com a novidade do espaço ao ar livre do Jardim do Império, onde o festival tem início, nos dois dias, esta sexta e sábado, a partir das 16h com dj"s.
O programa prolonga-se noite dentro em mais três espaços emblemáticos da zona de Belém (Mosteiro dos Jerónimos, Museu Coleção Berardo e Museu Nacional de Arqueologia) que vão acolher as escolhas musicais deste festival.
Destaque para António Zambujo na sexta-feira e Dead Combo no sábado, cabeças de cartaz do Belém Art Fest, mas há também nomes como Gospel Collective, Selma Uamusse, Joana Espadinha, Marta Pereira da Costa ou Mimicat que vão ocupar os 4 palcos do festival.
A TSF ouviu Mimicat que se mostrou exultante com o facto de atuar num Museu à noite (Museu Coleção Berardo no primeiro dia, 15). Mimicat vai poder mostrar as músicas do álbum de estreia For You. Blues, Jazz, Soul, Rock, para ouvir durante 1 hora, da autora de Tell Me Why ou Saviour.
O Programa musical do Belém Art Fest vai também ter dança, stand up comedy, exposições e um mercado gourmet e de design. Um programa com início em ambos os dias, 15 e 16, às 16h no Jardim do Império, em Lisboa.