Vai encontrar os portões fechados.
Hoje é dia de greve no Metro de Lisboa e segundo os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, a adesão à greve de 24 horas era às 07:00 de hoje "elevada", encontrando-se as portas das estações encerradas, disse fonte da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.
"Nesta altura, o que posso dizer é que a adesão é elevada. Na parte operacional, os trabalhadores têm correspondido ao esperado", adiantou à agência Lusa Anabela Carvalheira.
De acordo com a sindicalista da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), os trabalhadores prosseguem a sua luta contra a privatização da empresa, em defesa dos postos de trabalho e de um serviço público de qualidade.
O Metropolitano de Lisboa encerrou às 23:20 de segunda-feira devido à greve de 24 horas, em protesto contra a subconcessão da empresa, mas a circulação vai ficar suspensa até às 06:30, avisa a empresa.
A transportadora acrescenta que a Carris reforçará algumas das carreiras de autocarros que coincidem com os eixos servidos pelo Metro, entre as 06:30 e as 21:00 de terça-feira.
As linhas com reforço do número de autocarros em circulação são a 726 (Sapadores - Pontinha Centro), a 736 (Cais do Sodré - Odivelas - Bairro Dr. Lima Pimentel), a 744 (Marquês de Pombal - Moscavide - Quinta das Laranjeiras) e a 746 (Marquês de Pombal - Estação Damaia).