No dia em que um incêndio ameaçou o troço do Rali de Portugal, em Ponte de Lima, o finlandês Jari-Matti Latvala é o líder da quinta prova do Campeonato do Mundo. Miguel Campos foi o melhor português.
Pelas 13h00, a direção de corrida anunciou mesmo o cancelamento da segunda passagem de Ponte de Lima, devido ao incêndio que afeta a região. A primeira passagem (PEC2), durante a secção matinal, já tinha sido perturbada por um foco de incêndio que levou mesmo à neutralização da especial.
No final do segundo dia, o finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen) é o líder do Rali de Portugal e piloto Miguel Campos (Peugeot) é o melhor português, num final de etapa marcado pelas desistências de Bernardo Sousa (Peugeot) e de João Barros (Ford).
No sábado, disputam-se mais seis especiais, com dupla passagem nos troços de Baião (18,57 km), Marão (26,46 km) e Fridão (37,67, que constituem as duas secções mais longas do rali, com um total de 165,4 quilómetros, entre as regiões de Minho, Douro Litoral e Trás-os-Montes.
Um trabalho de Cláudia Arsénio