A equipa espanhola venceu o Dnipro Dnipropetrovsk por 3-2 e conquista troféu pelo segundo ano consecutivo.
O Sevilha FC entra para a história como o primeiro clube a conseguir erguer pela quarta vez o troféu da Liga Europa - antes Taça UEFA -, ao bater hoje o Dnipro por 3-2, na final realizada no estádio Narodowy, em Varsóvia.
Como prémio acrescido, a equipa dos portugueses Daniel Carriço, Beto e Diogo Figueiras avança para a fase de grupos da Liga dos Campeões - falharam o acesso à 'Champions' por muito pouco na Liga espanhola, mas agora conseguem o feito graças a mais uma taça europeia para o museu do Ramón Sánchez Pizjuán.
Kalinic, aos sete minutos, colocou a equipa ucraniana na frente e Rotan, aos 44, estabeleceu o empate 2-2 que se registava ao intervalo, depois de Krychowiak, aos 28, e de Bacca, aos 31, terem dado a volta para o Sevilha, que viu Bacca, aos 73, anotar o tento que lhe deu o triunfo definitivo, repetindo o triunfo na prova, depois de na época passada ter batido o Benfica em Turim, Itália, nas grandes penalidades.
Beto e Diogo Figueiras não chegaram a sair do banco - tal como Bruno Gama, do Dnipro, pelo que Daniel Carriço foi o único português em jogo. Não se poupou a esforços e viu mesmo cartão amarelo, por derrubar Kalinic, aos 62 minutos.