Pela primeira vez um dos mais populares videojogos de futebol contará com a presença de equipas femininas.
"Não queremos ficar apenas a assistir, este é, também, o nosso jogo". É a frase que serve de lançamento ao vídeo de promoção do FIFA 2016. "Estamos no jogo" é o lema.
[youtube:siVeBCaYeko]
O mundial de futebol feminino está aí à porta, começa dia 6 de junho, no Canadá. Talvez por isso, ou não, a EA Sports, dona do jogo FIFA 2016 decidiu, pela primeira vez na história do videojogo que foi lançado pela primeira vez em 1993, incluir a hipótese de jogar com equipas femininas.
São 12 seleções nacionais, mas não, Portugal não está lá. Com estas equipas femininas será possível jogar uma série de modos, incluindo torneios offline e partidas amigáveis.
Os designers do FIFA 2016 recorreram à avançada norte-americana Abby Wambach, a melhor marcadora de sempre ao nível de seleções com 170 golos apontados, para gravar os movimentos típicos de uma jogadora de futebol.
O jogo será lançado em setembro deste ano e, em declarações citadas pela BBC, David Rutter, o vice-presidente da EA Sports, disse tratar-se de "um marco histórico" trazer para o jogo algumas das melhores jogadoras e equipas do mundo.