Desporto

Taça da Liga: O estreante não tem medo do veterano

Jorge Jesus (E) e Ivo Vieira (D) Paulo Novais/Lusa

Em vésperas da final da Taça da Liga, o Marítimo, pela primeira vez na final, mostra coragem para defrontar o Benfica. O jogo é a sexta final encarnada na competição e pode tornar Jorge Jesus o técnico com mais títulos ao serviço dos encarnados.

O técnico do Marítimo, Ivo Vieira, disse hoje que a sua equipa vai lutar pela conquista da Taça da Liga, na final de sexta-feira com o Benfica, no Estádio Cidade de Coimbra, apesar das dificuldades que espera encontrar.

"Oxalá, à terceira seja de vez", enfatizou o técnico dos insulares, a propósito do terceiro jogo da época entre as duas equipas, sendo que nas duas anteriores, para a I Liga, os 'encarnados' saíram vencedores.

Ivo Vieira manifestou-se consciente da importância desta final e diz que tudo farão para torná-la um marco histórico do clube e para presentar os madeirenses com uma conquista, sabendo que será uma tarefa bastante difícil.

Salientando que se trata de um jogo numa competição diferente, Ivo Vieira referiu que as "finais são para se ganhar" e que a equipa madeirense vai "tentar um resultado positivo e lutar pela conquista da Taça, apesar de jogar contra uma equipa difícil". Na sua opinião, "tudo é possível".

Do lado dos 'encarnados', o treinador Jorge Jesus disse que o Benfica vai manter a mesma filosofia de jogo que utilizou durante a época.

Na conferência de antevisão à partida, o técnico garantiu fidelidade aos mesmos princípios de jogo, enquanto "o Marítimo pode analisar o que fez no último jogo contra nós e montar uma estratégia diferente".

Jorge Jesus frisou que a equipa está preparada para jogar "dentro aquilo que tem sido o habitual do Benfica, respeitando sempre os adversários".

Questionado pelos jornalistas sobre o facto de poder vir a tornar-se o treinador com mais troféus ganhos no Benfica, em caso de Vitória, Jorge Jesus disse que poderá deixar uma marca no clube como o técnico brasileiro Otto Glória, que treinou os 'encarnados' entre 1954 e 1959, e mudou, na sua opinião, o paradigma do futebol da equipa lisboeta.

A final da Taça da Liga disputa-se sexta-feira, entre o Benfica e o Marítimo, no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 19:45, com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.