Desporto

Taça da Liga: Benfica 2 - Marítimo 1 - final

Lima e Raul Gerardo Santos/Global Imagens

Pelo Benfica Jonas marcou ao minuto 37. João Diogo empatou ao minuto 55 e Ola John repôs a vantagem para os encarnados. Benfica e Marítimo disputam a final da Taça da Liga. Em Coimbra, os 'encarnados' procuram conquistar o sexto troféu, segundo consecutivo, e os madeirenses tentam vencer pela primeira vez. Acompanhe a emissão especial de desporto na TSF.

O sérvio Sulejmani foi o eleito de Jorge Jesus para substituir o lesionado Salvio, sendo a única novidade no 'onze' do Benfica para a final da Taça da Liga em futebol, em relação ao encontro de sábado passado.

Assim, o Benfica vai alinhar com Júlio César na baliza, uma defesa com Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu, um meio campo com Samaris e Pizzi, ao centro, e Sulejmani e Gaitán, nos extremos, no apoio aos pontas de lança Jonas e Lima.

Por seu lado, o guarda-redes francês Salin é a única novidade no conjunto insular, surgindo na baliza em vez do brasileiro Wellington.

O 'onze' de Ivo Vieira é formado por Briguel, Patrick Bauer, Raul Silva e Rúben Ferreira, à frente de Salin, um meio campo com Danilo Pereira, Bruno Gallo e Alex Soares e um ataque com João Diogo e Xavier, nas alas, e Marega, ao meio.

A final da oitava edição da Taça da Liga, entre o Benfica e o Marítimo, tem início às 19:45, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Carlos Xistra (Castelo Branco).