O Benfica conquistou hoje a sua sexta Taça da Liga de futebol, ao derrotar na final, disputada no estádio Cidade de Coimbra, o Marítimo por 2-1.
O Benfica fechou hoje a época 2014/15 como começou, há oito meses, com a conquista de um troféu, agora a Taça da Liga em futebol, após o triunfo por 2-1 sobre o Marítimo, na final de Coimbra.
Um golo do suplente holandês Ola John, aos 80 minutos, 'selou' o triunfo dos 'encarnados', que arrebataram pela sexta vez a prova, em oito edições, e somaram o terceiro 'caneco' da época, após a Supertaça e o bicampeonato.
A equipa de Jorge Jesus, que somou o seu 10.º troféu pelo Benfica, no último encontro da sua sexta época, marcou primeiro, pelo brasileiro Jonas, aos 37 minutos, mas, mesmo reduzido a 10 desde os 47, face ao segundo amarelo a Raul Silva, o Marítimo empatou, por João Diogo, aos 56.
Em relação ao jogo de sábado, para a I Liga, cada equipa apresentou uma alteração, com Sulejmani a ser aposta de Jesus para substituir Salvio e Salin a surgir na baliza do Marítimo, em vez de Wellington.
Aos 47 minutos, a situação complicou-se para o Marítimo, com Raul Silva a carregar Lima à entrada da área e a ser expulso por acumulação de amarelos, o que 'obrigou' Ivo Vieira a recuar Danilo Pereira para central.
Com seis vitórias em oito edições da Taça da Liga, Jorge Jesus torna-se o treinador com mais títulos no Benfica, num total de 10 troféus conquistados.
No final do jogo, Jorge Jesus considerou que o Marítimo esteve melhor hoje que no sábado, na Luz. Mas, disse, "a equipa do Benfica é mais experiente e habituada a estas finais, acabámos por ser dignos vencedores".
Ivo Vieira, treinador do Marítimo, lamentou a derrota mas enalteceu " o trabalho enorme dos jogadores". "Estar a perder na primeira parte com o Benfica já não era fácil, mas entrámos bem na segunda parte e conseguimos igualar o jogo, depois de um pouco antes termos sofrido uma expulsão. Faltou marcar mais golos do que o Benfica. Isto é uma festa e queríamos participar na festa e ganhar uma taça, não foi possível, vamos trabalhar para conseguir isso no futuro", disse.