Paulo Freitas do Amaral, 36 anos, militante do CDS, ex-presidente da junta de freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo, em Oeiras, apresenta hoje a candidatura à Presidência da República.
Paulo Freitas do Amaral anunciou em abril a sua candidatura à Presidência da República, garantindo ter já metade das assinaturas necessárias para a formalização.
Com 36 anos, o primo de Diogo Freitas do Amaral (ex-líder do CDS, antigo vice-primeiro-ministro e antigo candidato a Belém) apresenta este sábado em Guimarães a sua candidatura.
Em declarações à TSF, Paulo Freitas do Amaral diz que decidiu candidatar-se para fazer uma reaproximação das pessoas à política, tendo como público-alvo os jovens. Afirmou ainda que quer representar uma nova geração e alertar para os seus problemas e recorda que é o primeiro candidato presidencial que nasceu depois do 25 de Abril.
Apesar de ser militante do CDS, o antigo autarca faz questão de sublinhar que se candidata como independente e que não se sente condicionado por pertencer a um partido.