Depois de ter anunciado que, pela primeira vez, o jogador foi chamado à seleção portuguesa, agora o clube corrige a informação, coloca-o na condição de pré-convocado.
De acordo com a informação inicialmente divulgada pelo clube espanhol, pelo qual Daniel Carriço acabou de reconquistar a Liga Europa, o defesa "foi convocado por Fernando Santos para os encontros que a seleção de Portugal terá de disputar no próximo mês de junho".
[twitter:604635922609664000]
O anúncio oficial dos convocados de Fernando Santos está agendado para segunda-feira, dia 1 de junho. Contactada pela TSF, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) diz que Daniel Carriço está na lista de pré-convocados mas poderá ser ou não escolhido pelo selecionador para os próximos jogos da seleção.
Já depois deste esclarecimento da Federação, o Sevilha corrigiu a primeira informação, aproveitando para dizer que também o guarda-redes Beto está no lote das escolhas provisórias do selecionador português.
A seleção portuguesa defronta a Arménia a 13 de junho, em Erevan, em partida do Grupo I de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2016 - liderado por Portugal -, e a Itália três dias mais tarde, a 16, num particular marcado para Genebra.
A vitória no encontro de quarta-feira, em que o Sevilha bateu os ucranianos do Dnipro por 3-2, permitiu a Daniel Carriço, de 26 anos, conquistar a Liga Europa pela segunda época consecutiva - sempre pelo clube espanhol -, prova da qual é o recordista de jogos disputados, com um total de 48 presenças.