Sporting

Marco Silva diz que o "jogo do ano" é para vencer

lusa/Miguel A.Lopes

O treinador do Sporting diz que a sua equipa vai deixar tudo em campo para vencer o Sporting de Braga na final do Jamor.

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro de domingo com os minhotos, Marco Silva disse que "as finais são para ganhar".

"É o jogo mais importante da temporada. Tivemos outros antes, consoante o momento da equipa. Uma vez que se trata da final da Taça de Portugal, é o jogo do ano para nós. As finais jogam-se para ganhar. Este jogo não nos coloca nem mais, nem menos pressão. Encaramos as coisas de forma muito positiva. É [um jogo] histórico pelo passado dos dois clubes", disse.

Para Marco Silva, está mais do que evidente que o Sporting quer e vai fazer tudo para vencer o encontro diante do homónimo de Braga, uma equipa que já derrotou duas vezes esta temporada.

"É uma equipa muito agressiva em todos os momentos de jogo. Quando digo agressiva é no bom sentido. Nós também temos de o ser. Nas transições é uma equipa bastante forte. Parece-me que o jogo de amanhã [domingo] dependerá muito do nosso valor e da nossa capacidade para vencer", rematou.

Depois de o treinador do Sporting de Braga ter dito que a sua equipa dele irá "para cima do Sporting", Marco Silva garante que do lado dos "leões" a determinação é a mesma.

Numa breve análise pelo passado recente das finais da competição, Marco Silva alertou para o facto de que quem ostenta o título de "grande" nem sempre vence os jogos.

"Nas últimas três edições houve sempre um clube grande na final e o que é certo é que em apenas uma delas o clube "grande" ganhou", disse fazendo referência ao título conquistado pelo Benfica na temporada passada.

Sporting e Sporting de Braga defrontam-se no domingo, a partir das 17:15, na final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional, em Oeiras, que vai ser arbitrado pelo madeirense Marco Ferreira.