O professor de Direito diz que antes de uma eventual decisão há uma eleição ainda mais importante em outubro e é nela que os portugueses se devem concentrar.
Marcelo Rebelo de Sousa não quer antecipar a data de um eventual anúncio a uma candidatura a Belém, mesmo conhecida a posição de Rui Rio, que ainda não decidiu se será candidato às presidenciais, mas que, certo certo, é que, neste momento, não é.
Esta madrugada, em Tondela, o antigo líder do PSD defendeu que "quem governa o país é o governo e essa será a eleição mais importante" pelo que "não vai" antecipar qualquer decisão sobre uma eventual candidatura às presidenciais.
Marcelo diz que "os portugueses devem concentrar-se na eleição mais importante", acrescentando que "é preciso respeitar o calendário definido pelos partidos da direita", que só vão analisar a questão depois das presidenciais.
O comentador considera que "no dia-a-dia o que os portugueses precisam saber é quem, nos próximos quatro anos vai governar o país. E isso é com as legislativas", considerou.