O Presidente da República vai condecorar no 10 de junho mais de 40 personalidades, entre as quais o ex-ministro das Finanças Teixeira dos Santos e, a título póstumo, o antigo ministro da Ciência Mariano Gago.
Fernando Teixeira dos Santos, que tutelou a pasta das Finanças entre 2005 e 2011, nos governos socialistas de José Sócrates, vai ser condecorado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.
O antigo ministro da Ciência Mariano Gago, que morreu em abril deste ano e desempenhou funções nos governos socialistas de António Guterres e José Sócrates, será agraciado, a título póstumo, com igual distinção.
Entre os condecorados divulgados hoje pela Presidência da República estão vários artistas como os músicos Júlio Pereira e António Zambujo, o artista plástico Alexandre Farto, o cenógrafo António Lagarto e os estilistas Nuno Gama e Nuno Baltazar.
O Presidente também vai também condecorar várias instituições, entre elas a Associação Portuguesa de Apoio À Vítima e a Associação Nacional de Freguesias.