Desporto

Seleção espera Arménia "agressiva" mas está preparada

Seleção Nacional DR/FPF/Francisco Paraíso

O futebolista Danny afirmou hoje que a seleção portuguesa vai encontrar muitas dificuldades na Arménia, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016, e desvalorizou o habitual cansaço de final de temporada.

"Todos queremos jogar e estar no campeonato da Europa. Todos temos vontade disso. Os jogadores trabalharam muito durante o ano, mas temos um jogo importante pela frente e não podemos pensar no cansaço. São 90 minutos e estamos preparados para isso. A equipa está preparada fisicamente", garantiu Danny.

O jogador do Zenit São Petersburgo falava aos jornalistas em conferência de imprensa, minutos antes de Portugal realizar o seu primeiro treino no Estádio Mikheil Meskhi, em Tbilisi, onde vai estagiar e preparar-se, durante quatro dias, para o encontro frente à Arménia, agendado para sábado, em Erevan.

"A equipa está preparadíssima para o jogo. Sabemos que vai ser bastante difícil, contra uma seleção que tem qualidade, bons jogadores. Temos que ser mais fortes do que eles, estar concentrados e dar o máximo. Temos que jogar com mentalidade de ganhar", referiu.

Em Erevan, Danny espera uma Arménia "mais agressiva" do que no jogo no primeiro confronto, no Estádio Algarve, em que Portugal venceu por 1-0, com um golo de Cristiano Ronaldo. "Jogam em casa e precisam de ganhar, precisam de pontos. Vai ser uma equipa mais agressiva do que foi no primeiro jogo, mas também vai atacar mais e abrir mais espaços atrás. Temos de saber aproveitar isso", disse.

Titular na seleção nacional desde a chegada do técnico Fernando Santos, Danny rejeitou o estatuto de indispensável na formação lusa, mas assumiu o desejo de continuar a jogar e estar com Portugal na fase final do Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

"Trabalho todos os dias para merecer a confiança do treinador. Todos estão cá preparados para jogar. Sou só mais um jogador e estou com o objetivo de ganhar e estar no Europeu", disse o jogador de 31 anos, acrescentado que o Euro2016 poderá ser mesmo a sua última presença numa fase final de uma grande competição.

Além do confronto com a Arménia, Portugal defronta também a Itália, a 16 de junho, num particular que vai decorrer em Genebra, na Suíça. Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.