Desporto

Rui Vitória cada vez mais perto do Benfica

Global Imagens/ Miguel Pereira

Luís Filipe Vieira não cede às imensas pressões para contratar Marco Silva. O presidente do Benfica aposta mesmo em Rui Vitória.

A demora do Benfica em anunciar Rui Vitória como novo treinador levou a admitir que pudesses existir um volte-face nesta história. Ou seja, que Luís Filipe Vieira cedesse às imensas pressões que está a sofrer e acabasse por escolher Marco Silva.

Mas todas as fontes contactadas pela TSF, e muito próximas do presidente do Benfica, garantem que Luís Filipe Vieira não mudou a agulha, que continua a apontar para Rui Vitória.

Rui Carlos Pinho da Vitória, técnico de 45 anos, desde 2011 treinador do Vitória de Guimarães deverá ser anunciado em breve como sucessor de Jorge Jesus no Benfica.

Rui Vitória iniciou a carreira de treinador há 12 anos no Vilafranquense, seguiram-se o júniores do Benfica, o Fátima, o Paços de Ferreira e o Vitória de Guimarães, clube pelo qual conquistou, em 2013, uma Taça de Portugal, batendo na final o Benfica de Jorge Jesus.

Seja como for, a chegada ao clube encarnado, agora para treinar a equipa principal, será o ponto alto da sua carreira.

Mesmo como jogador, Rui Vitória nunca passou de clubes como o Fanhões, Vilfranquense, Seixal, Casa Pia e Alcochetense.

Agora prepara-se para entrar na Luz pela "porta grande". O primeiro jogo oficial tem data marcada. Acontece a 9 de agosto, outra vez uma final, outra vez frente a Jorge Jesus. Benfica e Sporting defrontam-se para Supertaça.

O início da próxima temporada dificilmente poderia ser mais escaldante.