A Comissão Coordenadora da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa reuniu hoje e ficou decidida a suspensão da prova, dada a indisponibilidade do Benfica em utilizar a equipa principal.
À TSF o presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) confirmou a suspensão da Taça de Honra, que será retomada em 2016. "Em virtude de termos conhecimento de que o Sport Lisboa e Benfica não estaria com a sua equipa principal nesta edição, todos os clubes aprovaram por unanimidade suspender a realização da prova em 2015", anunciou Nuno Lobo.
Benfica, Sporting, Estoril e Belenenses também decidiram que a Taça de Honra é para continuar a realizar-se, já no próximo ano. "Foi já constituído um grupo de trabalho com todos os participantes para que se possa discutir eventuais alterações no formato e nas datas", admitiu Nuno Lobo.
A Taça de Honra da AFL é uma das grandes bandeiras no mandato da atual direcção. "Queríamos fazer a terceira edição, mas por vezes é preciso dar um passo atrás, para darmos dois em frente. Estou certo de que, depois daquilo que senti, de todos os clubes presentes que a Taça de Honra vai ser uma realidade", na próxima temporada.
"A Taça de Honra é o troféu mais antigo de Portugal e merece que os clubes participem com as principais equipas. Sem desprimor para as equipas B, esta não é uma competição de equipas B. É uma competição onde estão as quatro equipas com melhor classificação da AFL e foram as equipas principais que o conseguiram. Portanto, a Taça de Honra vai-se fazer sempre com as equipas principais. Foi isso que em 93/94 acabou com a prova. Nós não vamos permitir que se banalize a Taça de Honra, que é um troféu prestigiado", concluíu o presidente da AFL.