Portugal

CP faz alterações na linha Sintra/Azambuja para reduzir transbordos

Arquivo/Global Imagens

O número de comboios não é reduzido, mas as linhas são reorganizadas de forma completamente diferente. Fique a saber as principais alterações.

Ana Portela, a porta-voz da CP, explica que as alterações são feitas tendo em conta estudos de procura dos comboios das duas linhas nos últimos três anos: "Detectámos a necessidade de criação de novas ligações diretas que vão permitir melhorar o nível de serviço prestado ao maior número de clientes possível".

Assim, para além da ligação Sintra - Rossio, passa a existir também a ligação Sintra - Oriente.

Meleças - Oriente deixa de existir e passa a existir Meleças - Rossio.

Alcântara Terra - Azambuja é substituída por Alcântara-Terra - Castanheira do Ribatejo. Esta linha não vai funcionar ao fim-de-semana.

Desaparece Santa Apolónia - Castanheira do Ribatejo e aparece Santa Apolónia - Azambuja.

A única ligação que não sofre alterações é Sintra - Alverca.

"Aquilo que a CP espera melhorar", diz Ana Portela, "são os índices de pontualidade de serviço, maior equilíbrio na ocupação dos comboios, evitando a sobrelotação, uma vez que notávamos que muitos clientes faziam transbordo nas suas utilizações e nós queremos evitar o transbordo e proporcionar maior índice de conforto".

Nestas alterações, a CP garante que não há redução do número de comboios, mas apenas "uma redistribuição dos combóios que já existiam até ao dia 14". Alterações, por isso, para ter em conta a partir de domingo.

Barbara Baldaia