O Benfica comunicou hoje à CMVM a venda dos direitos federativos de André Gomes aos espanhóis do Valência por 15 milhões de euros. O futebolista já afirmou estar "muito feliz".
No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) , a SAD do Benfica refere que "terá ainda direito a receber 25% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do referido atleta". Em janeiro, o Benfica tinha acordado com a sociedade Meriton Capital Limited a alienação de 100% dos direitos económicos de André Gomes por 15 milhões.
"Na sequência da alienação da totalidade dos direitos económicos do atleta, a 31 de janeiro de 2014 à Sociedade Meriton Capital Limited, a Benfica SAD informa que a totalidade do valor obtido nesta alienação será, assim, transferido a favor dessa sociedade", refere o comunicado.
[twitter:609346933249830912]
André Gomes, de 21 anos, esteve ao serviço do Valência na época passada, tendo disputado 37 jogos pelo clube espanhol.
O médio português já disse estar "muito feliz" por fazer parte, da "família do Valência". "Sempre estive tranquilo, porque queria continuar aqui. Quero agradecer a todos por me fazerem sentir tão bem no clube. Agora, quero devolver a confiança com bom futebol e resultados", disse o médio, citado no site oficial do clube espanhol.