A saída aconteceu há 3 dias mas só agora os participantes na experiência começaram a falar aos jornalistas. O desafio foi lançado pela NASA. Um grupo de 6 pessoas esteve fechado durante 8 meses numa bolha que tentava reproduzir o ambiente de Marte e a experiência correu bem.
O desafio foi lançado pela NASA e aceite por 6 cientistas. A bolha foi colocada perto de um vulcão no Havai e os participantes só podiam sair com fatos de astronautas vestidos.
A ideia era reproduzir um ambiente parecido com Marte para preparar uma eventual viagem a este planeta. Jocelyn Dunn foi uma das participantes. Ouvida esta manhã pela CNN contou que o mais difícil foi não terem privacidade.
Apesar de tudo, a experiência correu bem e os participantes ficaram amigos. Quando finalmente puderem regressar ao mundo real, o vento foi o que mais deliciou Jocelyn.
A cientista americana garante que a NASA recolheu muita informação útil nesta missão em que os participantes quase nunca estiveram parados.
Apesar do trabalho científico, os participantes também se divertiram sempre que saíram com os fatos e não foram tímidos nas fotografias que tiraram.