Justiça

Família Espírito Santo alvo de novas buscas

Global Imagens/ Arquivo

As operações conduzidas pela Polícia Judiciária estão a decorrer em todo o país.

Casas, quintas, escritórios e outros bens patrimoniais. A Polícia Judiciária (PJ) está a fazer buscas e arresto de bens ligados à família Espírito Santo e a altos responsáveis pelo extinto BES.

A informação está a ser avançada pela edição eletrónica do jornal Correio da Manhã, que adianta ainda que as buscas da PJ tiveram início esta manhã.

A operação, segundo o jornal, visa a apreensão de documentos úteis ao processo, em que são investigados crimes de burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento de capitais - e o arresto de mais bens aos eventuais responsáveis pela ruína do banco e que lesaram milhares de clientes.

O Correio da Manhã revela que a operação da Unidade de Combate à Corrupção da PJ, em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal, surge na sequência de outras, recentes, em que por ordem do juiz Carlos Alexandre foram confiscados prédios de luxo em Lisboa, resorts no Algarve, a casa e a capela de Ricardo Espírito Santo, em Cascais, assim como a herdade da Comporta.

No entanto e face à descoberta de novos bens imobiliários e outros, a justiça está a proceder ao arresto de mais bens.