A unidade especial de polícia da PSP conseguiu retirar os lesados que se encontravam a bloquear as entradas da sede do Novo Banco, em Lisboa, ao início da manhã de hoje.
As pessoas que estavam sentadas frente a sede no Novo Banco, entretanto retiradas pela PSP, instalaram-se depois em frente às arcadas da sede do banco.
A polícia está a criar condições para os funcionários do Novo Banco poderem entrar na sede do banco, tendo feito um cordão de segurança debaixo das arcadas.
Cerca de 100 lesados do BES concentraram-se hoje de manhã em frente às portas da sede do Novo Banco, em Lisboa, em mais uma ação de protesto, levando a polícia a cortar a circulação do trânsito no local.
Os primeiros manifestantes chegaram ao local cerca das 7:00 e ocuparam as entradas principais do edifício no cruzamento da avenida da Liberdade com a rua Barata Salgueiro.
O protesto levou a polícia a cortar a circulação do trânsito no cruzamento da rua Castilho com a rua Barata Salgueiro.
Quem passa no local ouve buzinas e apitos dos lesados que, munidos de faixas e cartazes, exigem que o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, execute a provisão e sejam ressarcidos do investimento que perderam. Cerca de quatro dezenas de polícias encontram-se no local do protesto.