Desporto

A história que os sub 21 querem contar aos netos

Reuters

Selecionador admite que a final desta terça-feira será o jogo mais importante da sua carreira.

Não há qualquer sinal de ansiedade entre os jogadores da seleção de sub 21 apesar da importância do momento. Há 21 anos que Portugal não estava numa final desta importância mas o estado de espírito dos jogadores parece tranquilo e focado no objectivo principal.

" Vamos fazer tudo para fazer história", diz Bernardo Silva. "É um marco que poderemos contar aos nossos filhos e netos ".

A selecção liderada por Rui Jorge chega à final do torneio com a melhor defesa da prova e com, a par da Suécia, o ataque mais produtivo da competição. Dados que, juntamente com a goleada por 5-0 à Alemanha, deram aos suecos a desculpa para entregar todo o favoritismo a Portugal.

"Não acho traiçoeiro", começa por dizer o seleccionador nacional Rui Jorge, "acredito que eles achem que nós somos uma equipa bastante forte, já o demonstramos, e eles pensam de nós exactamente o que nós pensamos deles. Para atingir este patamar é preciso qualidade".

Rui Jorge sente a equipa "bem e concentrada", e reconhece que este é o jogo mais importante da carreira. "É o jogo mais difícil de atingir. Importantíssimo para mim enquanto treinador. É uma grande responsabilidade e um motivo de orgulho".