A Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis deixa o aviso. Acabou a fase da pedagogia. É chegada a hora de começar a "punir" quem não respeita a lei.
O presidente da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, Paulo Carmona diz que o "período da pedagogia" chegou ao fim. A partir de agora quem não cumprir é multado. Uma nova fase na qual ele não prevê muitas multas, já que as inspeções que já se realizaram demonstram que, de uma forma geral, a lei, que entrou em vigor no dia 16 de abril, está a ser respeitada.
Paulo Carmona deixa, ainda, uma mensagem "tranquilizadora" aos consumidores. Garante o presidente Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis que os combustíveis simples são iguais em todo o lado e são dos melhores do mundo.
A TSF escutou também a opinião da DECO. A associação de defesa dos consumidores, através de Pedro Silva, refere que é preciso diferenciar os combustíveis low cost dos combustíveis simples, acrescentando que a lei mudou, mas no preço dos combustíveis simples os efeitos da lei nos preços foram mínimos.