Desporto

Família de Messi agredida no intervalo do Chile-Argentina

Lionel Messi Ricardo Moraes/Reuters

Segundo a imprensa desportiva, os pais e dois irmãos do jogador foram alvo da atenção de adeptos chilenos e tiveram de procurar abrigo nas cabines destinadas às televisões.

O Chile festejou, este sábado, a conquista do primeiro título de sempre na história do futebol, depois da seleção de futebol ter vencido a Argentina nos penalties, por 4-1, na final da Copa América. Mas o jogo não escapou a episódios polémicos, um deles a envolver familiares do jogador argentino Lionel Messi.

Segundo contam os sites Goal.com e Sport.es, os pais do jogador e dois irmãos de Messi, que se encontravam no estádio a assistir ao jogo, foram reconhecidos por adeptos chilenos durante o intervalo.

Os adeptos começaram por proferir os mais variados insultos mas a situação tomou outras proporções quando começaram a ser arremessados objectos contra a família do craque do Barcelona. Conta o Sport.es que um dos irmãos foi, inclusive, atingido na cabeça.

A rápida intervenção do pessoal de segurança e da organização impediu que a situação piorasse mas a familia de Messi teve de sair do local onde assistia ao jogo e procurar abrigo num local mais seguro.