A terceira etapa da Volta a França em bicicleta esteve parada após uma violenta queda coletiva, que afetou, entre outros, o campeão português Rui Costa (Lampre-Merida) e o suíço Fabian Cancellara (Trek), camisola amarela.
A direção do Tour decidiu parar a corrida ao quilómetro 107, antes do início da subida para o Alto de Bohisseau, a primeira subida do dia.
[twitter:618064799155548165]
Quando faltavam pouco mais de 50 quilómetros da tirada, que ligar Antuérpia a Huy, na Bélgica, a queda de um corredor que seguia praticamente na frente do pelotão levou ao derrube de cerca de duas dezenas de corredores.
Quando faltavam pouco mais de 50 quilómetros da tirada, que liga Antuérpia ao muro de Huy, na Bélgica, a queda de William Bonet (FDJ), motivada por um toque na roda de Warren Barguil (Giant-Alpecin), levou ao derrube de cerca de duas dezenas de corredores.
Entre os afetados ficaram o campeão nacional Rui Costa e José Mendes, assim como o camisola amarela Fabian Cancellara (Trek).
Já com a corrida de novo em marcha, a organização anunciou o abandono do holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), terceiro da geral, de William Bonnet, do australiano Simon Gerrans (Orica-GreenEdge) e do russo Dmitry Kozontchuk (Katusha).