Froome é o terceiro líder em três dias de prova. A vitória na etapa foi para Joaquim Rodriguez, da Katusha, o mais rápido a chegar ao alto de Huy.
O espanhol Joaquim Rodríguez (Katusha) venceu a terceira etapa da Volta a França em bicicleta, marcada por uma queda numerosa que gerou uma neutralização parcial da tirada.
'Purito' foi o mais forte no muro de Huy, ponto final dos 159,5 quilómetros desde Antuérpia, impondo-se com o tempo de 03:26.54 horas, à frente de Chris Froome (Sky), com o mesmo tempo, e Alexis Vuillermoz (AG2R), terceiro a quatro segundos.
Froome, vencedor do Tour2013, beneficiou da queda do suíço Fabian Cancellara (Trek) para subir à primeira posição da geral, com um segundo de vantagem sobre o alemão Tony Martin (Etixx-Quickstep) e 13 sobre o norte-americano Tejay Van Garderen (BMC).
Nesta etapa atribulada, o português Rui Costa terminou com algum atraso devido , mas subiu na classificação e está agora na 30ª posição. Continua a ser o melhor dos portugueses na prova.
Rui Costa foi um dos atingidos nas quedas da etapa que levaram às primeiras quatro desistências da prova. William Bonnet (FDJ), Tom Dumoulin (Giant), Simon Gerrans (Orica) e Dmitry Kozontchuk (Katusha) estão fora do Tour.