Portugal

Estado de Maria Barroso permanece crítico

Maria Barroso Paulo Spranger/Global Imagens

O Hospital da Cruz Vermelha indica que Maria Barroso foi transferida da Unidade de Cuidados Intensivos para um quarto. Apesar da mudança, adianta o hospital, mantém-se o mesmo nível de controlo e monitorização dos sinais vitais.

Maria Barroso, fundadora do PS e mulher do antigo Presidente da República Mário Soares, continua "em coma profundo" e "em estado extremamente crítico", tendo saído hoje da Unidade de Cuidados Intensivos para um quarto, informou o Hospital.

Numa nota de imprensa sobre o estado de saúde de Maria Barroso, o Hospital da Cruz Vermelha (HCV) explica que a equipa médica entendeu que já não se justifica que a antiga atriz se mantivesse na Unidade de Cuidados Intensivos, pelo que foi transferida para um quarto, o que permite, nomeadamente, a presença de familiares.

No quarto, sublinha a nota, não é afetado o apoio e Maria Barroso, que continua a ter o mesmo nível de controlo e monitorização dos sinais vitais.

O HCV diz também que Maria Barroso tem os parâmetros vitais estabilizados, sem recurso a ventilação externa.

A mulher do ex-Presidente da República foi internada na madrugada do dia 26 de junho, no HCV, na sequência de uma queda, estando desde então em coma profundo.