Não foi fácil esconder a emoção do momento. Iker Casillas despediu-se, com lágrimas nos olhos, esta manhã do Real Madrid. Luís Figo enviou mensagem a Casillas.
Terá sido a mais difícil declaração pública na vida de Iker Casillas. O próprio reconheceu que este domingo " é um dia difícil na minha carreira desportiva".
Antes de começar a falar, o antigo guarda-redes teve de respirar fundo, parar e só depois de uma breve salva de palmas, as palavras começaram a surgir.
"O meu destino é Portugal. Estou feliz", mas "é difícil dizer adeus", referiu o jogador que sai do Real Madrid para ingressar no FC Porto.
"Vou fazer todos os possíveis para não defraudar o FC Porto e vou lutar pela conquista do maior número possível de títulos na minha nova equipa. Agradeço ao FC Porto por confiar em mim".
Na rede social Twitter, Luís Figo, com quem jogou no Real Madrid, desejou boa sorte a Casillas para o futuro.
[twitter:620193360620453888]
Na hora da despedida de Madrid, no estádio Santiago Barnabéu, Iker Casillas recordou o dia em que aos nove anos cumpriu o sonho de vestir pela primeira vez a camisola do Real Madrid, "parece que foi ontem". Sobre o clube do seu coração, diz que encontrou uma família e agradeceu a todos os treinadores com quem trabalhou.
No futuro, Iker Casillas, espera ser recordado no Real Madrid como uma "boa pessoa". No final, mais uma vez não contendo as lágrimas, o guarda-redes garante que vai continuar a acompanhar o clube onde cresceu.
Casillas, de 34 anos, tinha contrato até ao final da época 2016/17 com o Real Madrid, clube que representou durante 25 anos, 16 dos quais na primeira equipa.
A estreia de Casillas na primeira equipa do Real Madrid remonta a 12 de setembro de 1999, no Estádio San Mamés, num encontro com o Athletic Bilbau, que terminou empatado 2-2, praticamente um ano depois de ter sido convocado pela primeira vez, a 27 de novembro de 1998, para a deslocação ao terreno dos noruegueses do Rosenborg, em jogo da Liga dos Campeões.