Os primeiros motards já começaram a chegar à concentração de Faro. Na trigésima quarta edição, alguns motociclistas dizem que gostavam de ver o motard mais mediático da atualidade, Yanis Varoufakis.
Os motards esperam ter muito convívio, bom tempo e quatro dias para ver os inúmeros modelos de motos que por ali aparecem.
Montam-se as tendas,fazem-se os últimos preparativos e já vão chegando os primeiros motards.
Alguns deixaram a mota em casa e vieram de avião. Não se importam de carregar a mala às costas nos cerca de 700 metros que distam entre o aeroporto e o terreno da concentração.
É o caso de António, que veio do Porto. Há muitos anos que não perde um encontro. "Chega-se aqui e desliga-se o chip", garante ." Só quem vive este espírito pode compreender".
Os vendedores também já preparam as bancas, Como Maria, que veio de Granada e Hugo, português." Espero vender e dar a volta à crise",diz sorrindo.
Andar de mota é uma moda que se perpetua no tempo e há motards mais mediáticos do que outros.
Não há notícia de que o ex-ministro das finanças grego que anda nas bocas do mundo tenha alguma vez vindo à concentração de Faro mas João não se importava também de ver Varoufakis chegar na sua mota. " Gostava de lhe dar uma palmadinha nas costas".