As receitas dos "azuis e brancos" com a venda de jogadores, os treinos do Benfica condicionados pelo calor e o regresso de Mourinho às primeiras páginas dos jornais de Madrid, são temas da revista de imprensa desportiva.
O FC Porto faturou até agora 84 milhões de euros com a venda de jogadores. As contas estão na edição de hoje do "Jornal de Notícias" e representam um novo recorde de vendas numa época.
Com as transferências de Jackson Martinez e de Danilo os "azuis e brancos" obtiveram um resultado de de 66 milhões de euros e, a este valor, é ainda preciso acrescentar os 3 milhões da venda de Kléber, 7 milhões com a transferência de Carlos Eduardo para o médio Oriente e os 7,5 milhões que o Real Madrid pagou para resgatar Casemiro.
O "Jn" lembra que até ao encerramento do mercado ainda poderão sair Quaresma, Quintero, Rúben Neves e Alex Sandro.
Portugal ganha peso na UEFA.
O presidente da Federação, Fernando Gomes foi nomeado presidente do Comité das Competições de Clubes. "A Bola" afirma que se trata de um dos cargos mais importantes da UEFA. Neste Comité são discutidas, por exemplo, as questões relacionadas com a organização da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
O ex-árbitro Pedro Proença passa a integrar o Comité de Arbitragem.
O intenso calor está a afetar a preparação do Benfica no nordeste dos EStados Unidos.
O treino de ontem, marcado para as 18:40, foi adiado quase uma hora porque a temperatura se aproximou dos 40 graus.
"O Jogo" conta que as autoridades da região "emitiram um aviso para as elevadas temperaturas e para a menor qualidade do ar na região onde as águias estão a trabalhar".
Nas capas do "Record" e da "Bola" está o grego Samaris. o médio afirma que os jogadores estão "cada vez mais perto das ideias de Rui Vitória" e acrescenta que o Benfica vai "fazer uma boa época".
No FC Porto é notícia a lesão de Imbula. Os exames confirmaram um problema no joelho direito do francês. "O Jogo" adianta que o tempo de paragem não será longo, mas deverá fazer com que Imbula perca uma boa parte do estágio na Alemanha.
O Sporting está desde ontem na África do Sul e , em breve, poderá contar com mais um avançado.
O jornal "A Bola" fala do interesse em Wilmar Jordan, um avançado colombiano de 24 anos que joga atualmente na China. O diário desportivo diz que o negócio "pode ser feito por 700 mil euros".
As capas do "As" e da "Marca" são hoje quase totalmente ocupadas com José Mourinho. Os dois jornais de Madrid recuperam as declarações publicadas no domingo no britânico "The Guardian" para concluir que "três anos depois, Mourinho continua a sua cruzada contra" Casillas. A "Marca" fala numa obcessão do treinador português
A frase de Mourinho foi: "o salário de Casillas é incrível".
"A Bola" adianta que Tomaz Morais vai deixar o cargo de diretor técnico da Federação de Râguebi. A notícia surge poucos dias depois da eliminação da seleção nacional de sevens masculina da qualificação olímpica.
Tomaz Morais foi o rosto do râguebi português nos últimso 14 anos. Nesse período, recorda "A Bola", Portugal ganhou oito títulos no circuito europeu de sevens, o Europeu das Nações em 2004 e marcou presença no mundial de 2007, em França.