Mundo

Homem mata duas pessoas, fere sete e suicida-se num cinema do Luisiana

Reuters

Na sala estavam cerca de cem pessoas que assistiam a uma comédia. Motivo do ataque ainda não foi determinado.

Três pessoas morreram e sete ficaram feridas num tiroteio num cinema no estado norte-americano do Luisiana esta noite, segundo novo balanço pelas autoridades.

Um dos mortos é o autor dos disparos, um homem de 58 anos.

"Tudo indica que o atirador morreu na sequência de ferimentos de balas da sua própria arma, depois de a ter descarregado várias vezes", disse um ficial da polícia.

O tiroteio ocorreu no Grand Theater, em Lafayette, um município com cerca de 120.000 habitantes no Luisiana, depois das 19:00 horas de quinta-feira enquanto estava a ser exibida a comédia "Trainwreck".

"O meu coração está destroçado e todos os meus pensamentos e orações estão com os habitantes do Luisiana", escreveu no Twitter a atriz Amy Schumer, protagonista do filme.

[twitter:624419088924741632]

O tiroteio ocorreu uma semana depois de um júri ter deliberado a pena de morte para o autor do massacre em 2012 num cinema do Colorado que causou 12 mortos e 70 feridos.

Numa entrevista à BBC, que já antecipou um excerto, Barack Obama diz que a sua maior frustração enquanto presidente dos EUA é não ter conseguido ver aprovada legislação mais restritiva sobre armas no país.