Política

"Os empresários não são estúpidos" responde a associação dos restaurantes a Passos

AHRESP/direitos reservados

O presidente da AHRESP reage assim à declaração do primeiro-ministro de que não há condições para baixar o IVA nos próximos quatro anos, incluindo na restauração.

Mário Pereira Gonçalves, o dirigente da Associação de hotelaria, restaurantes e similares dque ficou surpreendido com as palavras de Pedro Passos Coelho, ontem à noite na TVI.

O líder do PSD e chefe do governo garantiu que não existem condições para baixar o taxa do IVA, nos próximos 4 anos, e recusou fazer qualquer promessa nesse sentido para o sector da restauração.

Ouvido pela TSF, o presidente da AHRESP diz que "até parece que o primeiro-ministro já ganhou as eleições", lembrando que "o mais direto concorrente dele ( o PS) tem no seu programa a baixa do IVA. Por conseguinte, nós estamos convencidos que se o PS ganhar. como se pensa, o IVA vai ser reduzido".

Questionado se a associação irá fazer uma recomendação de voto nas legislativas, Mário Pereira Gonçalves diz que não, mas que "os empresários não são estúpidos e sabem que as grandes dificuldades que o setor atravessa resultam da crise, mas fundamentaLmente da subida do IVA de 13 para 23 por cento".