Desporto

José Mourinho acusa Benitez de ter destruído a melhor equipa da Europa

Ediardo Alvarez/Reuters

A resposta de Mourinho à mulher do treinador do Real Madrid, a vitória do Benfica nos penáltis e o apelo à união do novo presidente da Liga de Clubes, são temas da revista de imprensa desportiva.

A acusação de José Mourinho foi uma resposta não a Rafael Benitez mas à mulher do treinador espanhol. Monserrat Seara disse à imprensa espanhola que o seu marido estava "mais uma vez a limpar toda a bagunça deixada por José Mourinho".

Esta é terceira vez que Benitez treina equipas anteriormente orientadas pelo treinador português. Aconteceu no Inter de Milão, no Chelsea e agora no Real Madrid.

Esta noite ,depois de uma vitória do Chelsea sobre o Barcelona, no desempate por grandes penalidades, Mourinho foi confrontado com as declarações de Montserrat Seara e acusou Benitez de em apenas seis meses ter destruído a melhor equipa da europa. Uma referência ao Inter de Milão que Mourinho deixou em 2010 depois de ter ganho a Liga dos Campeões.

O treinador do Chelsea ainda acrescentou que se Montserrat Seara se preocupasse com a dieta do marido não teria tempo para falar dele.

O Benfica conseguiu a primeira vitória da pré-temporada diante dos mexicanos do Club América. Os noventa minutos chegaram ao fim com um empate a zero, mas no desempate através da marcação de grandes penalidades o Benfica foi mais eficaz.

O jogo terminou por volta das 5 da manhã por isso a análise não está nos desportivos desta quarta-feira.

A agência "Lusa" diz que a partida "teve poucos motivos de interesse. O Benfica dominou mas a exibição foi "pouco convincente".

O Benfica, pelo que contam os jornais, continua à procura de um avançado para ocupar a vaga de Lima.

Na capa da "A Bola" volta a falar-se em Jiménez. O avançado mexicano não integra a digressão do Atlético de Madrid e, segundo "A Bola", "vê com bons olhos a possibilidade de rumar à Luz".

Nos jornais há diferentes versões sobre o alegado interesse do FC Porto no argentino Erik Lamela. "A Bola" diz que o jogador do Tottenham está em vantagem "em relação a Lucas Lima para o meio-campo portista" e que o acordo para um empréstimo é possível.

Citado pelo "O Jogo", o empresário de Lamela diz que o jogador não está nos planos do FC Porto.

O Sporting continua à procura de um jogador para o lugar de médio defensivo. Depois de Guido Pizarro, hoje surgiu mais um nome. "A Bola" escreve que Píriz, um médio uruguaio do Peñarol pode chegar a Alvalade por 600 mil euros.

O "Record" conta que Jesus "aposta em Ruben" Semedo para a posição 6. O treinador acredita que pode fazer do jovem outro William Carvalho

Há mais um treinador português campeão. Jesualdo Ferreira sagrou-se campeão do Egipto no sofá, beneficiou do empate do Al Ahly. O Zamalek não ganhava o título há onze anos.

Três treinadores portugueses entraram ontem em ação na terceira pré eliminatória da Liga dos Campeões.

à jogar em casa, o Fenerbaçhe de Vítor Pereira empatou a zero com o Shaktar.

Leonardo Jardim conseguiu uma vitória tranquila na Suíça, o Mónaco bateu o Young Boys por 3-1.

Os cipriotas do Apoel, treinados por Domingos, ganharam ao Midtjylland na Dinamarca por 2-1.

Em todos os jornais está a vitória de Pedro Proença nas eleições para a presidência da Liga de Clubes. O ex-árbitro , apoiado por Sporting e FC Porto, teve mais 9 votos do que Luís Duque.

Na declaração de vitória, Pedro Proença prometeu que será "o presidente de todos os clubes".

Às 15:00, em Viseu, começa a edição número 77 da Volta a Portugal.

Os vencedores das duas últimas edições, os galegos Gustavo Veloso e alex Marque, voltam a integrar o pelotão e, juntamente com o português Rui Sousa, são apontados como os principais candidatos à vitória.