A Volta a Portugal em bicicleta está na rua e o primeiro camisola amarela será quem levar de vencida as colinas e rotundas da cidade de Viseu que hoje recebe o prólogo que dá o tiro de partida.
A 77.ª Volta a Portugal disputa-se entre esta terça e 9 de agosto, num total de 1550,7 quilómetros, de Viseu a Lisboa. Os primeiros seis quilómetros, que irão definir a primeira amarela da prova decorrem em Viseu e depois da enorme e lisa Avenida Europa há uma passagem pelo centro histórico. "Empedrados e calçadas serão o piso das pedaladas e não será fácil", adianta Rafael Fernandes que mora no Soar de Cima, onde os ciclistas irão passar.
Délcio Seco tem 45 anos e desde os dez que pedala nas ruas da cidade. Este ciclista também diz que "não será fácil, mas os corredores têm outra preparação que os fará subir à colina da Sé com menos dificuldade".
E será na Sé que os viseenses poderão ver as bicicletas de baixo do nariz. Cristiano Silva "nunca" viu nada assim e até já antecipa os ganhos que a cidade terá com a promoção trazida pela Volta a Portugal. "Todos irão ver o centro histórico da cidade que daqui a dez anos quer ser património mundial. É uma promoção extraordinária", considera.
A Volta a Portugal em bicicleta está pronta para sair à rua e o primeiro camisola amarela será quem levar de vencida as colinas e rotundas da cidade de Viseu, que hoje recebe o prólogo que dá o tiro de partida.