Vida

Época balnear na praia urbana do Torel começa amanhã

Tiago Petinga/Lusa

No ano passado a praia instalada no Jardim do Torel, em Lisboa recebeu cerca de 80 mil visitantes. A Junta de Freguesia de Santo António garante que a praia está pronta para um aumento da procura.

Vasco Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Santo António defende que a praia do Torel "já fez cair um mito. Deitou po terra a ideia de que Lisboa não tem ninguém em Agosto. Tivemos 80 mil visitas. Isto quer dizer alguma coisa".

Se este ano a única praia urbana de Lisboa repetir o número de visitantes, Vasco Morgado já fica satisfeito. Mas garante que o local está pronto para um eventual aumento de procura. " Nós gostamos de jogar pelo seguro. Se houver um aumento do número de visitantes não haverá problemas".

A possibilidade de refrescar o corpo com um jardim ao lado e com uma magnífica vista sobre a cidade de Lisboa são atrativos a que muitos não resistem. No ano passado fizeram-se excursões a partir do Porto e Castelo branco. Vasco Morgado diz que foi possível juntar "o melhor de dois mundos. Jardim e Praia".

Aos sábados, no jardim do Torel haverá sessões de cinema ao ar livre. A novidade este ano é a banca de uma editora que vai emprestar livros.

A praia vai funcionar entre as 10:00 e as 20:00 até ao último dia de Agosto. A entrada é gratuita.