Segurança

Uma machadada no tráfico de droga na capital

Pedro Rocha / Global Imagens

A Policia Judiciaria deteve um homem que é apresentado como um dos principais fornecedores de droga da região de Lisboa. Foram aprendidos mais de 10 quilos de heroína, a PJ acredita que esta detenção vai ter implicações durante algum tempo no trafico e consumo de heroína na região.

Na zona de Lisboa, e nos próximos tempos, vai ser mais difícil encontrar heroína. Quem o garante é uma fonte da PJ contactada pela TSF. Neste contacto ficamos também a saber que o homem detido tem nacionalidade portuguesa e que a investigação ainda vai a meio.

Além dos quilos de heroína, a PJ apreendeu ainda vários telemóveis e 11.250 euros, assim como artigos ligados ao tráfico de estupefacientes, entre os quais balanças digitais e moinhos.

Cerca de 60 a 70 por cento da heroína apreendida ainda esteva em estado de elevada pureza, pelo que podia multiplicar-se três ou quatro vezes, ultrapassando mais de 30 quilos. Esta quantidade pode valer entre entre 750 mil a 1 milhão de euros.

A judiciária fez várias buscas domiciliarias A investigação começou há cerca de meio ano e partiu de informações de consumidores.

O homem detido esta quarta-feira, está no tribunal de instrução criminal de Lisboa para um primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.